Notícias



15.07.2015 | Região do Campos Gerais tem centenas de vagas do Pronatec


A região dos Campos Gerais, no Paraná, tem centenas de vagas para cursos técnicos oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve te concluído o Ensino Médio após 2012.

Na cidade de Castro, por exemplo, são 47 vagas divididas nos cursos de técnico em segurança do trabalho e técnico de eletrotécnica. Os cursos serão ministrados pelo Senai. Em Ponta Grossa, são 54 vagas para o curso de técnico em logística.  As aulas ocorrerão na unidade sede da Faculdade Santa Amélia. Há ainda mais 136 vagas para a cidade de Guarapuava, no Centro de Educação Profissional Futura. As oportunidades são para os cursos de técnico em massoterapia, técnico em farmácia, técnico em estética e técnico em enfermagem.

O município de Irati oferta 119 vagas, pelas sedes do Senai e Senac. As oportunidades são para as áreas de logística, eletrotécnica e enfermagem.

As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto pelo site do programa. O início das aulas ocorre entre os dias 03 e 31 de agosto. Os candidatos devem ficar atentos a necessidade de confirmação da iscrição nos locais onde serão ministrados os cursos.


 
Fonte: G1